fbpx

InscriçÕes Encerradas

Se você já tem interesse ou perdeu a chance de fazer parte da minha primeira turma, fique atento! Em breve iremos abrir novas vagas para o curso Patologia das Construções de A-Z.

Por que se capacitar em patologia das construções?

Hoje, no mercado, existe uma grande lacuna entre a demanda e a quantidade de profissionais qualificados nessa área da construção civil, formada por engenheiros e arquitetos. Atualmente, a maioria das universidades do Brasil não oferece essa disciplina de forma obrigatória e, em algumas outras universidades, ela não está disponível nem como optativa.

Diante disso, eu observei uma grande necessidade de um material aplicado, completo e de extrema qualidade, que tratasse o tema de Patologia das Construções.

Foi por isso que decidi criar o Curso Online Patologia das Construções de A-Z. Nesse curso você vai  percorrer todo o universo da Patologia das Construções e se capacitar como um profissional dessa área de onde você estiver.

O que você aprende no curso

Detalha o que é Patologia das Construções, quais as áreas de atuação do profissional e descreve os conceitos da área, como diagnóstico, anamnese, ensaios de avaliação, profilaxia, prognóstico e terapia.

Aborda os casos mais famosos dentro da área de Patologia das Construções, para aprendermos com os fatos reais que ocorreram no Brasil e no Mundo.

Neste módulo falo dos problemas nas fundações. Detalho o recalque uniforme e o diferencial, os tipos de sondagens, danos mais comuns em prédios com falhas na base e em contato com vegetações.

Este módulo conceitua toda a parte da durabilidade, como devemos garantir a vida útil das estruturas de acordo com a NBR 6118, e vários conceitos das principais normas internacionais, como a ACI 318 (USA), Eurocódigo 2 (Europa), AS3600 (Austrália) e IS456 (Índia).

Neste módulo abordo os ensaios para avaliação das estruturas, separando em ensaios não destrutivos, semi destrutivos, de durabilidade e ensaios de avaliação de estruturas.

O módulo de Terapia de estruturas conceitua os tipos de terapia e aborda como instrumentar fissuras para identificar se são passivas ou ativas. Fala de reforço de fundações, como estaca mega, terapia de estruturas com corrosão e recuperação de fissuras passivas de diversas dimensões.

O que alguns Alunos falam:

Sobre mim

Sou Bernardo Tutikian, engenheiro civil, mestre e doutor em engenharia. Pós doutorado pela CUJAE em 2013. Fui professor visitante da Universidade de Missouri of Science and Technology (EUA), Université de Cergy-Pontoise (França) e pesquisador da Universidad de la Costa – CUC (Colômbia).

Sou autor do livro ‘Concreto autoadensável’, 2015; e do livro ‘Patologia das Estruturas de Concreto, Aço e Madeira’, 2019.

Atuo nos cursos de especialização em Construção Civil, Segurança contra Incêndio, Projeto de Estruturas e Patologia e Desempenho nas Obras Civis na Unisinos. Já publiquei mais de 350 trabalhos em periódicos e eventos. Oriento trabalhos de conclusão de curso, mestrados e doutorados e sou avaliador de periódicos internacionais de renome, como Construction and Building Materials, Cement and Concrete Research e ACI.

Fui nomeado membro permanente do Steering Board do CONSEC e editor associado do periódico RIEM. Consultor de empresas de construção civil na área de dosagem de concretos, desempenho e patologia.

Bernardo Tutikian - 2020 - Todos os Direitos Reservados

Parabéns! Pré-Inscrição realizada com sucesso!

Você receberá mais informaçÕes por email